Porque "Opiniozos?"

O nome
Certamente seu primeiro pensamento ao conhecer o blog, foi: nossa, que erro feio. 'Z' no lugar de 'S'? que burros!
Mas não se assustem, é proposital, como nome próprio e a fim de construir uma identidade particular, que se moldará à medida em que a ideia do projeto for compreendida.

O projeto
O blog Opiniozos faz parte de um plano que reúne as opiniões de três amigos (e jornalistas ainda em formação) que vão avaliar os estabelecimentos como "clientes opiniozos" e observadores, fazendo questão de criticar e elogiar os aspectos de cada lugar da cidade.

O objeto
Os "opiniozos" serão responsáveis por conhecer de forma crítica e analítica os lugares que visitarem e, consequentemente, escrever um texto relatando suas impressões sobre o lugar e qualificando-o com estrelas, que vão de um até cinco. Cada membro do projeto possui uma personalidade, estilo e forma de analisar e escrever, portanto os padrões se resumem à formatação do blog, porque as opiniões muitas vezes podem divergir,  o que é ótimo, pois a intenção do blog é exatamente instigar as diversas opiniões.

O formato
Cada "opiniozo" é responsável pelo que escreve e, por vezes, teremos postagens envolvendo a opinião dos três, mas isso também não é um padrão, uma vez que podem colaborar apenas dois ou somente um, dependendo da situação. O formato discursivo e crítico é a marca do projeto, que não deve ser encarado como verdade absoluta, mas tão somente opiniões.

Recursos
Para tornar as postagens mais ricas, além do recurso do texto e meios críticos e avaliatórios, como as estrelas, pode ser encontrada em cada crítica de um local, fotos, vídeos, localizações no mapa e tudo o que mais que possa dar ainda mais informação sobre o lugar visitado, como uma forma de apoiar as opiniões e não deixar nossos relatos apenas na área do achismo, mas de fato comprovar algumas informações.

Colaborações
Sempre que possível o blog atenderá dicas e sugestões de leitores e até formação de parcerias, para tanto basta enviar email para opiniozos@gmail.com ou comentário em alguma postagem.



Nenhum comentário :

Postar um comentário