quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Rosamélia Panificadora e Confeitaria - Avaliação

Hoje o Blog Opiniozos vai avaliar uma padaria, isso mesmo! Geralmente são os paulistas que curtem começar o dia na padaria, com um café quentinho e pão fresco, mas os acreanos também gostam de frequentar esse ambiente, a diferença é o horário. Geralmente o final do dia é o momento perfeito pra chegar ou passar e levar o pão pra casa. O legal da nossa escolha da vez é que ela agrega, além do serviço de panificação, o atendimento de uma lanchonete, com todo o conforto e praticidade.

Localização




Apesar de ser um local bem interessante, a localização, de acordo com nossa avaliação, é um problema. A Rosamélia está localizada na Estrada do Aviário, nº. 441, um local com transito intenso, principalmente no final da tarde. A Panificadora possui estacionamento, mas infelizmente é pequeno, o que força os clientes a atravessarem ali perto e, muitas vezes, ter que atravessar a via para chegar.



Atendimento

O atendimento da lanchonete e confeitaria é no balcão, você escolhe o que quer e anota na comanda, geralmente é rápido, mas quando o estabelecimento está muito cheio é preciso ter um pouco de paciência e aguardar um pouco mais. Nada que cause transtorno ou estrague seu dia.
O atendimento da panificadora é simples: no caso do pão a granel, você pega o quanto quer, pesa e anota na comanda; no caso de outro produto, como pão de forma de forma ou integram, basta pegar e se dirigir ao caixa. 

Visual e logística

Acho a Rosamélia uma panificadora e confeitaria muito fofa. Apesar do grande fluxo de carros no horário de pico, não chegamos a sofrer com o barulho externo. É tudo bem organizado e tem espaço pra circular tranquilamente e se servir, ou pegar algo no balcão e sentar pra comer. A panificadora tem aquele aspecto agradável que muito lembra minha infância, um lugar que recebe a família, o solteiro, a empresária, qualquer pessoa. As mesinhas e cadeiras são confortáveis e o caixa localizado bem na saída, o que não atrapalha a circulação dos clientes.


Comida e bebida

No quesito comida e bebida, a Rosamélia oferece uma variedade muito farta de salgadinhos fritos e de forno, que têm um tamanho ótimo e são bem recheados. Lá não tem essa de pastel de vento ou kibe de macaxeira sem carne. Os bolos tantos são bonitos, quanto gostosos e os sucos e refrigerantes sempre bem gelados. Os pães, roscas, biscoitos, torradas e toda a parte de panificação também merece cinco estrelas. Em questão de sabor, a Rosamélia Panificadora e Confeitaria está de parabéns.




 Conclusão 








Um lugar agradável, família, com comida saborosa e bem localizado. Esse é o resumo da Rosamélia Panificadora e Confeitaria. Pra muitos ela já é uma escolha de anos, pois tem tradição no mercado, mas pra quem não a conhece o nosso conselho é o seguinte: corre lá agora que tem pão fresquinho! 


















2 comentários :

  1. Na minha opinião, a Rosamélia tem a melhor saltenha de forno da cidade. Lembro-me que fazia minha mãe sair do Conjunto Bela Vista, quando criança, pra comprar a bendita da saltenha.
    À época, conhecia a padaria como "Miragina". Então, a frase: "Mãe, vai na 'miragina' comprar saltenha pra mim" virou quase que um pesadelo pra senhora clívia. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Anne, a padaria é mais conhecida como Miragina mesmo hahahaha
      Eu gosto muito dos salgados de lá, apesar do preço.

      Excluir